Ecosolutions: Certificado emitido pela HP, no qual a empresa passou por treinamento específico, que visa o amplo conhecimento da solução ambiental da impressora látex, bem como o devido descarte dos materiais de impressão. A HP retira todos os cartuchos de tinta após seu uso, sem misturar com o lixo comum.

Certificados de Impressão:

AgBB – A AgBB (Ausschuss zur gesundheitlichen Bewertung von Bauprodukten) é uma avaliação relacionada à saúde feita em produtos em ambientes internos na Alemanha. As impressões atendem aos critérios da AgBB para avaliação de saúde de emissões VOC para produtos em ambientes internos.
UL GREENGUARD GOLD – Uma proeminente certificação voluntária emitida pela UL Environment e reconhecida em todo o mundo. A certificação GREENGUARD GOLD para UL 2818 demonstra que o produto é certificado de acordo com os padrões GREENGUARD de baixa emissão química em ambiente interno durante o uso do produto. A certificação GREENGUARD GOLD indica que o produto – incluindo tintas, substratos impressos e aplicações internas como coberturas de parede – contribui para um ambiente interno mais saudável, ao minimizar o potencial de exposição a produtos químicos no ar.
Émissions dans l’air intérieur – Rotulagem obrigatória para produtos decorativos na França. Ela oferece uma declaração sobre o nível de emissão, em ambientes internos, de substâncias voláteis que representem riscos à saúde se inaladas, em uma escala que vai de A+ (emissão muito baixa) a C (emissão alta).
LEED – O programa de certificação de edifícios ecológicos LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) do USGBC (Conselho de Edifícios Ecológicos dos Estados Unidos) reconhece as melhores estratégias e práticas para edifícios. Créditos LEED podem ser obtidos com base na certificação FSC®, assim como em baixas emissões de produtos químicos confirmadas pela certificação UL GREENGUARD GOLD, a partir de impressões produzidas no papel de parede da HP sem PVC usando tintas HP Látex.4

Certificações de sustentabilidade