placa de sinalização

Comunicação Visual e suas Vantagens

Data:28/02/2012
Serviços:Blog

comunicação visualOs diversos tipos de comunicação visual são eficazes e eficientes, porque eles são acessíveis, disponíveis, práticos, fácil de usar, sempre divulgando e diretamente orientado para a área comercial do seu negócio. Em suma, a comunicação visual é eficaz.

Sua comunicação visual é uma parte vital de seu programa de publicidade, junto com as outras formas de ferramentas de comunicação, tais como a Internet, televisão, rádio, jornais, revistas e outdoors. Há quatro critérios básicos utilizados para julgar a eficácia desses meios de publicidade:

Você está atingindo as pessoas em toda a sua zona de comércio (por exemplo, a região geográfica que seus clientes vivem)?
É a sua mensagem que está sendo repetida com freqüência suficiente para ser ouvida?
A sua mensagem é fácil de ler e entender?
Qual é o custo por mil exposições de uma mensagem?

Dois outros critérios que são importantes para o pequeno empresário são a disponibilidade e facilidade de uso.

Vamos ver como a comunicação visual satisfaz à altura os critérios acima.

A comunicação visual é orientada para a sua área comercial. Você economiza dinheiro, concentrando sua cobertura nas pessoas que vêem a sua sinalização, que são as pessoas que vivem na sua área.

A comunicação visual está sempe visível, repetindo sua mensagem aos clientes potenciais vinte e quatro horas por dia. Toda vez que as pessoas passam por sua empresa, eles vêem a sua comunicação visual. Vendo a mensagem repetida uma e outra vez vai ajudá-los a se lembrar do seu negócio.

Os dispositivos comunicação visual  são práticos, porque quase todos estão acostumados a olhá-los e, até mesos as crianças. Estudos têm mostrado que as pessoas lêem e lembam-se das mensagens expostas nos diferentes dispositivos, tais como placas, banners e fachadas. Isto é verdadeiro mesmo com sinalização interna. Por exemplo, quando os itens especiais são divulgados, as suas vendas aumentam.
a comunicação visual é barata. Quando comparado com o custo da publicidade em outros meios de comunicação, a comunicação visual no local é muito acessível.

A comunicação visual está disponível para cada proprietário da loja. Não há necessidade de agendar a utilização de comunicação visual, ela está disponível sempre que precisar e para ser usado como quiser.

Os recursos de comunicação visual são fáceis de usar. Você precisa de nenhuma habilidade especial ou recurso para operar uma placa ou banner, uma vez que foi instalado. Se isso é uma fachada iluminada, tudo que você precisa fazer é virar a chave, no entanto, que não pode mesmo ser necessário, com equipamento de cronometragem.